domingo, 26 de dezembro de 2010

Véspera de Natal é marcada por acidentes graves e 47 mortes




Foto: ReproduçãoCerca de 47 pessoas morreram em 793 acidentes nas rodovias federais de todo o país na véspera de Natal, conforme divulgou a Polícia Rodoviária Federal entre 0h e 23h59 de sexta-feira. Além disso os acidentes deixaram 575 feridos e a polícia prendeu 92 pessoas em flagrante. A Lei Seca realizou 3.894 testes e 99 deram positivo, sendo que 56 pessoas foram presas.
Cerca de 184 Kg de maconha foram apreendidos no Km 95 da BR-463 em Ponta Porã (MS), que estavam escondidas nas carceragens de três motocicletas.
No Distrito Federal, três pessoas morreram em um acidente no Km 148 da BR-040 depois que três veículos bateram. Em Ipixuna, no Km 162 da BR-010, a PRF evitou que um ônibus fosse assaltado. O suspeito trocou tiros com a polícia e acabou morrendo.
Em um acidente no Km 11 da BR-116, no Ceará, dois músicos de uma banda de forró morreram na hora, o sobrevivente teve ferimentos leves, conforme informou a PRF.
Fonte: SRZD

Blitz em sete pontos da cidade

Lei Seca flagra 83 motoristas alcoolizados durante operação Natal

O final da noite de Natal de alguns motoristas não foi das melhores, tudo por conta da Operação Lei Seca. Para inibir a combinação de alcool e direção, a operação abordou 1.085 veículos, em sete pontos da cidade. Deste total, 1.010 fizeram o teste do bafômetro e 83 pessoas foram flagradas com nível de alcool acima do permitido para dirigir.
Durante a operação, foram emitidas 170 multados e 30 carros precisaram ser rebocados. Os fiscais apreenderam ainda, 85 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e, 75 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, foram rebocados 8 veículos, o maior número do balanço da operação.
A Avenida Presidente Vargas, sentido Zona Norte, foi o local em que foram encontrados mais motoristas alcoolizados: um total de 20. Outros 19 motoristas foram flagrados na Avenida Princesa Isabel, sentido Leme

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário