sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Operação Lei Seca no Natal e no dia 1º será em 6 bairros

Agentes com os bafômetros vão trabalhar em horário fixo: blitzes serão entre 1h e 6h


 Barreiras costumam ser montadas em vias de grande movimento. Não será diferente nos dois feriados  | Foto: Felipe O´Neill/ Agência O Dia

Rio - O subsecretário de estado de Governo, Carlos Alberto Lopes, que coordena a Operação Lei Seca, divulgou ontem os bairros que terão as blitzes nos dias de Natal e Ano Novo. Conforme O DIA publicou sexta-feira, a operação terá locais e horários marcados neste fim de ano. Os agentes estarão na Barra, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Tijuca. O horário da operação será diferente do normal: ocorrerá entre entre 1h e 6h, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro .
 
Segundo Carlos Alberto Lopes os bairros escolhidos são os que concentram o maior número de acidentes. “O objetivo da operação não é tirar o brilho das festas. Queremos conscientizar os motoristas. Não queremos que se repitam acidentes como o que foi registrado em São Gonçalo, em que três jovens morreram”, afirmou.

Embora não tenha detalhado as vias onde as blitzes serão montadas, Carlos Alberto afirmou que serão escolhidos pontos habituais. “Nós também poderemos deslocar as equipes de acordo com a movimentação. Todos os 140 agentes estarão nas ruas”.

“Os condutores podem e devem celebrar o Natal e o Ano Novo. Mas quem for se exceder nas bebidas alcoólicas deve deixar o carro e pegar táxi, ônibus”, aconselha.

Iniciada em 2008 a Operação Lei Seca já realizou mais de 200 mil testes de bafômetro. Segundo balanço divulgado pelo Governo do Estado, em pouco mais de um ano as blitzes reduziram em 32% as mortes em acidentes de trânsito na Região Metropolitana. Entre os motoristas que passaram pelo teste, menos de 2% foram flagrados com concentração de álcool no sangue acima do permitido.

ONDE SERÃO REALIZADAS AS BLITZES
Confira alguns dos pontos em que as blitzes da Operação Lei Seca costumam ser montadas, nos seis bairros em que os agentes concentrarão esforços no dia de Natal e no primeiro dia de 2011. Endereços exatos não foram divulgados pela coordenação da operação.

BARRA DA TIJUCA
Avenida das Américas e Av. Ayrton Senna.

LAGOA
Av. Borges de Medeiros e Av. Epitácio Pessoa

IPANEMA
Avenida Vieira Souto

COPACABANA
Avenidas Atlântica e Princesa Isabel

BOTAFOGO
Praia de Botafogo

TIJUCA
Avenida Maracanã e nas adjacências

Nenhum comentário:

Postar um comentário