sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Tiroteio entre bandidos e policiais fecha Arco Metropolitano em Japeri no Rio

 Um tiroteio entre assaltantes e policiais militares fechou o Arco Metropolitano, no Km 87, altura de Japeri, na manhã desta sexta-feira (17). Os criminosos tentavam assaltar um caminhão de entregas, Cabine Branca, baú alumínio foi abordado juntamente com os agentes de escolta por aproximadamente 20 bandidos armados de fuzis e pistolas, que chegaram efetuando disparos contra os vigilantes. Em seguida, após a chegada do apoio policial, houve uma intensa troca de tiros entre as polícias e os assaltantes, que fizeram fuga em sentido a comunidade do Guandu.

A Polícia Militar solicitou ajuda da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para capturar os criminosos, além do reforço de dois helicópteros.

Os criminosos começaram a fazer disparos da mata contra a aeronave PRF. Até às 11h45 o arco continuava fechado. 
 
Um dos agentes de escolta identificado como Yago Aguiar de Santana, foi atingido por um tiro de fuzil no local. 
 
Foi disponibilizado o helicóptero da PRF para apoio aéreo e suporte das operações terrestres. GAT do15º BPM e do 24º BPM acionados para o local.
O local é de constantes assaltos a carros, ônibus e caminhões, já que dá acesso a comunidade do Guandu em Engenheiro Pedreira / Japeri, RJ
 
Dois homens foram preso e o caminhão com a carga foi recuperado pelos policiais.

A Firjan (Federação das Indústrias do Estado de Rio de Janeiro) divulgou um estudo, nesta quinta-feira (17), mostrando que o Rio registrou cerca de 10 mil casos de roubos de cargas em 2016, o equivalente um prejuízo de R$ 619 milhões. Os dados são do estudo "O impacto econômico do roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro".

Segundo a Firjan, as áreas que concentraram as ocorrências têm registros de atuação do crime organizado, principalmente de tráfico de drogas. Só a Região Metropolitana concentrou 94,8% dos roubos.

Ainda segundo o estudo, de 2011 a 2016, o Estado do Rio contabilizou mais de 33,2 mil ocorrências de roubos de carga, o equivalente a um episódio a cada 1 hora e 35 minutos. O resultado significa um salto de 220,9% no total desse tipo de crime no período, com prejuízo acumulado de R$ 2,1 bilhões.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário