quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Campanha 'Álcool e Velocidade' será exibida até março de 2011 .

A campanha “Álcool e Velocidade”, exibida a partir de 23 de dezembro, será veiculada até março de 2011 em rádio, televisão, mobiliário urbano e mídia em bares. Idealizada pelo Denatran/Ministério das Cidades, seu objetivo é provocar uma reflexão sobre atitudes imprudentes no trânsito, como dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e não respeitar os limites de velocidade das vias.
Dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) constatam que o excesso de velocidade é a infração mais cometida por veículos fora do estado de emplacamento. Tanto que o Renainf, coordenado pelo Denatran, registrou de janeiro 2004, quando o sistema começou a ser implantado no País, até julho deste ano 22.780.514 infrações de trânsito, sendo que desse total 9.834.097 foram por excesso de velocidade.[3]
A pesquisa “A balada, o carona e a Lei Seca”, realizada pelo Denatran em 2009, com jovens de 15 a 17 anos, revelou que 84,9% dos jovens conhecem a Lei Seca e 88,5% defendem a proibição de beber antes de dirigir. No entanto, 55% dos entrevistados afirmaram que já retornaram para casa de carona com um condutor que havia ingerido bebida alcoólica.
 
fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário