segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nova subida para a serra de Petropólis já provoca polêmica

A nova estrada promete mais segurança e agilidade no acesso à cidade. Um projeto ousado que deixa as autoridades públicas desconfiadas. 
O projeto da nova subida para a serra de Petrópolis promete mais segurança e agilidade no acesso à cidade. Um projeto ousado que deixa as autoridades públicas desconfiadas. A nova estrada vai ser construída ao longo da pista de descida da BR-040. Uma animação feita pela Concer  mostra o traçado moderno e curvas menos sinuosas do projeto. A viagem vai ficar mais curta e passar por um túnel de cinco quilômetros. A obra prevê, ainda, a restauração do mirante do Belvedere. Além de uma via entre os bairros Bingen e Quitandinha.

Veja o traçado da obra.




Um aspecto da obra que tem gerado polêmica é o fato da concessionária ter informado que vai transferir o pedágio do quilômetro 104 para o quilômetro 102. Este trecho fica depois da entrada para a atual pista de subida, que vai ser transformada em estrada parque
O presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis, Bernardo Rossi, reconhece que o acesso mais rápido é muito bom para o desenvolvimento da cidade e pode credenciar Petrópolis para ser sub-sede das Olimpíadas e da Copa do Mundo. Mas tem dúvidas de que a concessionária vá cumprir a obra. Ele disse que a justiça determinou que a concessionária instalasse telefones ao longo da rodovia e fizesse obras de melhorias, mas até agora nada foi feito.

A assessoria de comunicação da Concer não quis comentar o posicionamento do prefeito e do vereador sobre o projeto. Afirmou, apenas, que é uma obra estratégica que vai melhorar as condições de tráfego de carga e de passageiros na rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário