domingo, 26 de dezembro de 2010

Rio: mais de 80 motoristas dirigiram alcoolizados neste Natal

A fim de coibir a união entre álcool e direção, a Operação Lei Seca abordou 1.085 veículos em sete pontos do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado de Natal. Deste total, 170 motoristas foram multados e 30 tiveram seus carros rebocados. Os fiscais apreenderam ainda 85 carteiras de habilitação e outras 85 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Ao todo, 83 motoristas se encontravam alcoolizados.
O ponto na avenida Presidente Vargas, sentido zona norte, foi onde a polícia encontrou o maior número de condutores alcoolizados: 20. Na avenida Princesa Isabel, sentido Leme, foram encontradas 19 alcoolizados e aplicadas 19 multas. Já na avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, oito veículos foram rebocados, o maior número do balanço desta madrugada.
Um levantamento da Secretaria Estadual de Governo constatou que, desde que a operação foi lançada, em 19 de março de 2009, pelo menos 5.240 mortes ou ferimentos no trânsito foram evitados.
Participaram 180 agentes durante cinco horas, entre 1h e 6h. A partir da noite deste sábado, as operações vão começar entre 22h e 23h.
Fonte: Terra

Lei Seca multa 170 motoristas no Natal

Trinta carros foram rebocados durante fiscalização em sete pontos da cidade

Osvaldo Praddo/Ag. O Dia
Operação Lei Seca aconteceu em sete pontos do Rio neste Natal


Os motoristas que insistiram em beber e dirigir neste Natal não tiveram muito o que celebrar. Realizada em sete pontos diferentes do Rio, a operação Lei Seca abordou 1.085 veículos, dos quais 170 foram multados e 30 motoristas tiveram seus carros rebocados.
Os 180 fiscais que atuaram de 1h às 6h deste sábado (25) apreenderam 85 carteiras de habilitação, o mesmo número de pessoas que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ao todo, 83 motoristas foram confirmados com teor de álcool no sangue acima do permitido.
O ponto de fiscalização mais eficiente foi o da avenida Presidente Vargas, no Centro, onde 20 motoristas foram flagrados alcoolizados. No Leme, zona sul da cidade, foram constatados 19 motoristas infratores. Já na Lagoa, também na zona sul, oito carros foram rebocados.
fonte:  R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário