sábado, 16 de abril de 2011

Campanha de conscientização do trânsito no ES completa um ano

Vitória - O Detran do Espírito Santo completou nesta semana um ano de ações especiais com motoristas capixabas. Uma das principais iniciativas de conscientização foi o "Ligado no Trânsito".

Grupos de jovens foram convidados a curtir as festas mais badaladas da capital capixaba com direito a ir e voltar no táxi exclusivo da campanha. No trajeto de ida e de volta, a equipe do Detran-ES, que acompanhava os grupos, gravou vídeos mostrando a diferença no comportamento dos jovens antes e após beberem. O resultado de todas as ações se transformou no vídeo Funk do Ligado, lançado dia 14 de abril e já é hit na internet.

O bordão "Ai, que Tudo!", está virando febre na rede e nas baladas capixabas. De acordo com o jornalista Théo Prata de Oliveira, 24, personagem principal do Funk do Ligado, o bordão foi inspirado no livro da socialite Narcisa Tamborindeguy, "Ai, que loucura!". "Foi uma brincadeira entre os amigos e aí todo mundo começou a falar", contou.  

Outra ação que fez sucesso no verão foi o "Motorista da Rodada". Jovens escolhidos por meio das mídias sociais ganharam o direito de curtir os “rocks” mais esperados do verão capixaba, no badalado balneário de Guarapari, com tudo pago pelo Detran-ES. O internauta escolhido ganhava ingressos para as festas e ainda podia levar mais três amigos no carro exclusivo da campanha. Porém, um deles, escolhido o motorista da rodada, era o responsável por conduzir a galera no trajeto de ida e volta e não podia beber. A equipe do Ligado no Trânsito acompanhava tudo de perto. Durante as ações, nenhum motorista bebeu. Sucesso absoluto.




Leia a Biblia
(I Tessalonicenses 2:12) - Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário