sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Serviços online dão rapidez ao Detran

Os motoristas no Paraná que precisam recorrer de uma multa, comunicar a venda de veículo ou atualizar dados podem iniciar os processos sem enfrentar filas, nem sair de casa. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PR) é referência nacional entre os demais órgãos de trânsito, sua página na internet oferece uma série de facilidades para os usuários e permite realizar serviços online, agilizando o atendimento presencial.

Através do site www.detran.pr.gov.br é possível preencher os formulários necessários para apresentar defesa prévia de penalidades, pedir devolução de pagamento indevido, atualizar endereço do condutor ou do proprietário do automóvel, comunicar venda e consultar infrações e extratos de débitos. Também estão disponíveis simulados das provas teóricas para candidatos a habilitação ou renovação da carteira de motorista, além de informações sobre documentação, educação e segurança no trânsito.


Para o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad, o sistema virtual é uma ferramenta importante para tornar mais rápido o atendimento nos 211 postos credenciados e 101 unidades do Detran-PR. “Com o formulário preenchido online e todos os documentos em mãos, o serviço ganha agilidade e podemos atender um número maior de pessoas. O atendimento realizado através do site adianta e facilita o atendimento presencial”, explica.

Dados da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Telefonia do Detran mostram que a página do Detran Paraná recebe, em média, 2 milhões de acessos por mês. O número de visitas ultrapassa os 5,3 milhões em determinados meses, como em agosto, por exemplo, quando começa o pagamento do licenciamento dos veículos. A média diária é de 76 mil acessos com picos de 170,6 mil visitas.

Entre os serviços mais utilizados está o extrato de débitos de veículos, com até 3 milhões de acessos em um único mês. Os serviços de habilitação registram cerca de 319 mil visitas mensais e os serviços de veículos atendem aproximadamente 313 mil internautas todos os meses.
 
Leia a Biblia
(Salmos 18:32) - Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário