segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Crianças de São Vicente aprendem regras de trânsito em minicidade .

Cidade Portinho Seguro Auto, estrutura Itinerante da Porto Seguro que se assemelha a uma cidade real com prédios, semáforos e ruas, fica no Colégio Integração entre os dias 14 e 18 de fevereiro

A Cidade Portinho Seguro Auto, espaço lúdico e educativo, que circula desde 2002 por todas as cidades do Brasil propagando o bom exemplo no trânsito, estará em São Vicente entre os dias 14 e 18 de fevereiro. Com estrutura inflável, design diferenciado com elementos comuns às ruas e avenidas “de verdade”, a Cidade Portinho Seguro Auto ficará no Colégio Integração, localizado à Av. Capitão Mor Aguiar, 572.

“Além de conscientizar os futuros motoristas de forma bem divertida e agradável, as atividades fazem com que as crianças incentivem seus pais a respeitarem as leis de trânsito”, afirma José Roberto Montoro, diretor da Sucursal Litoral Paulista da Porto Seguro.

Para conscientizar os menores sobre os cuidados com o meio ambiente, a Cidade também inclui atividades que abordam conceitos ambientais como reciclagem e reaproveitamento de materiais. Na oficina ambiental, as crianças de 5 a 11 anos aprendem a construir um porta-lápis a partir de uma caixinha de tetra-pak.

Os personagens da Cidade Portinho Seguro Auto foram criados com base no comportamento infantil, para que cada criança possa se identificar com eles. O kit que os menores recebem no final das atividades contém uma revistinha com histórias e passatempos educativos, bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim.

Acidentes
Para Marcelo Sebastião, do Porto Seguro Auto, “a educação é a forma mais eficiente de garantir que os motoristas de hoje e amanhã possam ser mais conscientes e prudentes ao volante". O Porto Seguro Auto possui diversas iniciativas com o objetivo de propagar boas práticas no trânsito. Além da Cidade Portinho, o produto promove o Curso de Direção Segura para jovens, Curso de mecânica para mulheres, Serviço de diagnóstico e reparo de diversos itens de segurança, Linha de inspeção veicular e parcerias com rodovias para ações de prevenção a acidentes.

CIDADE PORTINHO SEGURO AUTO
Onde: Colégio Integração
Endereço: Av. Capitão Mor Aguiar, 572 - São Vicente (SP)
Data: De 14 a 18 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h
Idade: de 5 a 11 anos
Duração da programação: aproximadamente 1h

Evento gratuito

Leia a Biblia
(Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.







Nenhum comentário:

Postar um comentário