sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lei Seca flagra 77 motoristas sob efeito de álcool ao volante no Rio



Segundo o major Marco Andrade, coordenador da operação, estatisticamente, a Avenida Brasil é onde há mais acidentes (Foto: Rogério Santana/Governo do Estado - arquivo)

Uma blitz da Operação Lei Seca, ocorrida durante toda a madrugada de hoje (18) na Avenida Brasil, altura da Penha, Zona Norte do Rio, flagrou 77 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Desses, 64 tiveram a habilitação recolhida. Os demais não apresentaram a carteira de motorista.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, dois condutores foram presos na ação, por dirigirem embriagados. Os outros foram liberados e terão que pagar multa de R$ 957,70, além de perderem pontos na carteira de motorista.
- A Avenida Brasil, estatisticamente, é a principal via da cidade e é onde se tem o maior número de acidentes de trânsito. Então quando a gente monta essa operação do porte que teve ontem, fiscalizando quase mil veículos, a finalidade é sempre a de salvar vidas - disse o coordenador da Operação Lei Seca no Rio.
Ainda segundo Andrade, ao todo, os agentes fizeram 998 abordagens e 934 testes com o etilômetro (bafômetro). Os fiscais rebocaram 44 veículos.
A megaoperação contou com a participação de 120 agentes nas quatro pistas da via. O coordenador enfatizou que a operação já faz parte do cotidiano da população.
- Não existe resistência com relação à grande parte da sociedade. Cerca de 90% das pessoas não tem problema com questões ligadas ao álcool. Então, a gente vai intensificando e educando a população - explicou o major.
Detran apreende 202 veículos em três dias de operação em Campos

Durante três dias de fiscalização em Campos, o Detran areendeu 202 veículos, além de 15 Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas ou pelo não-uso do capacete. Ontem, foram apreendidos 24 automóveis e duas habilitações irregulares; na véspera, 124 veículos e 12 carteiras, e, na terça-feira, outros 64 veículos foram rebocados e recolhida uma habilitação.
Todos os veículos foram encaminhados para o pátio localizado na rua Dr. João Maria, 165, Parque João Maria. Quanto ao procedimento para liberação dos carros, está sendo realizado na Ciretran do município (Rua Barão de Miracema, 246, Centro). Os proprietários têm até 90 dias para retirarem seus veículos. Após este prazo, o carro será leiloado.


Leia a Biblia
(Colossenses 3:16a) - A palavra de Cristo habite em vós abundantemente,


Nenhum comentário:

Postar um comentário