quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Motorista consegue anular multa de trânsito com o GPS em seu smartphone

Estudante usou software que registra localização e velocidade como provas para anular multa aplicada por excesso de velocidade


 
O estudante Sahas Katta conseguiu anular uma multa de trânsito por excesso de velocidade usando como provas: seu smartphone com sistema Android e um aplicativo de rastreamento por GPS.
 
Aplicativo My Tracks mostra o trecho percorrido e a velocidade durante o percurso.
Enquanto testava seu novo smartphone, um Motorola Droid/Milestone, Katta instalou o aplicativo My Tracks, que registra estatísticas de posicionamento com o uso do GPS no celular - como tempo, velocidade, altitude e distância. Nessa mesma época, Katta foi multado por excesso de velocidade, registrado por um radar móvel a 64 km/h em uma via com limite de 40 km/h.
Depois de ser multado e voltar para casa, ele percebeu que o programa estava em execução e registrava uma velocidade de cerca de 41 km/h naquele instante. Com os dados em mãos - e sem tempo ou dinheiro para voltar à autoescola - o estudante recorreu da multa.
Com os dados obtidos pelo programa, Katta conseguiu levantar dúvidas quanto ao treinamento e operação do radar móvel pelo guarda que o multou, além da última calibração realizada no aparelho, e depois apresentou os dados do GPS com a velocidade média e máxima na ocasião. Assim, o juiz declarou Katta inocente, por falta de provas da parte do guarda de trânsito.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/motorista-consegue-anular-multa-de-transito-gps-smartphone.html#ixzz1Eux1B6Vv


Nenhum comentário:

Postar um comentário