quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Para itensificar fiscalização, Detran quer criar guarda estadual de trânsito

A intenção é de que os novos agentes atuem dando suporte no administrativo, possibilitando que os policiais militares de trânsito dediquem mais tempo à área operacional



Para coibir infrações e excessos dos motoristas e também para intensificar a fiscalização no trânsito capixaba, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) pretende criar uma guarda estadual.

A intenção é de que os novos agentes atuem dando suporte no administrativo, possibilitando que os policiais militares de trânsito dediquem mais tempo à área operacional, ou seja, que fiquem mais tempo na rua fiscalizando e combatendo irregularidades.

Em operações como o Madrugada Vivia, por exemplo, o agente poderá fazer o encaminhamento do infrator para a delegacia, enquanto o policial mantém a fiscalização na rua.

O projeto faz parte das propostas do planejamento estratégico do governo, em que linha de atuação do Detran/ES deve seguir os princípios de sinalização, educação e fiscalização. As propostas começam a ser debatidas nesta quarta-feira (23), detalhando melhor os planos de ação do Departamento e dos demais órgãos do governo estadual.

O Detran/ES também propõe estender a guarda municipal de trânsito para outros locais fora da Grande Vitória, como Linhares e Colatina. O órgão poderá ser parceiros nesse projeto, visando à integração das maiores cidades capixabas ao Sistema Nacional de Trânsito. Com a medida, os municípios deverão criar um canal próprio para os motoristas recorrerem das multas, além de ter uma fiscalização mais efetiva.

Também foi apresentado um projeto para sinalizar melhor todos os municípios do Espírito Santo. A proposta é fazer toda a sinalização vertical, horizontal e semafórica dos locais que precisam. As prefeituras ficariam responsáveis pela manutenção.


Fonte:  ESHojeBeta


Leia a Biblia
(Mateus 24:14) - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário