sábado, 2 de julho de 2011

Vítima de acidente de ônibus com trem no ABC recebe alta de hospital


Sírio Gonçalves de Souza era a única vítima que ainda estava internada.
Em 9 de junho, ônibus caiu sobre linha férrea e foi atingido por trem.

Do G1 SP
trem cptm (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)Ônibus caiu de viaduto em linha da CPTM, no ABC (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
A única vítima da queda de um ônibus sobre uma linha férrea, na divisa entre São Caetano do Sul e Santo André, no ABC, no dia 9 de junho, que permanecia internada recebeu alta neste sábado (2), de acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da São Caetano do Sul. Sírio Gonçalves de Souza estava internado no Hospital de Emergências Albert Sabin desde o dia do acidente.
De acordo com a secretaria de saúde, ele precisou ficar em observação enquanto aguardava a confecção de um colete feito sob medida para que pudesse ter alta. O colete foi feito pela AACD e foram feitas quatro provas antes que ficasse devidamente adaptado ao corpo do paciente, vítima de um trauma de crânio leve e de uma fratura de coluna torácica.



Na manhã do dia 9 de junho, a motorista tentou evitar uma colisão de um carro na contramão e acabou perdendo o controle do ônibus, que derrabou na pista molhada de paralelepípedo de um viaduto.
O veículo bateu na mureta e despencou sobre uma linha férrea. Pouco depois, um trem colidiu contra o ônibus, mas o maquinista conseguiu frear em tempo e evitar uma tragédia de grandes proporções. Ao todo, 15 pessoas se feriram no acidente, que está sendo investigado pelo 2º DP de Santo André.
  •  
trem cptm (Foto: Caroline Hasselmann)Quinze pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo ônibus e trem no ABC  (Foto: Caroline Hasselmann/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário