quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Agentes da Lei Seca auxiliam vítimas na Região Serrana, no RJ

Cabral solicitou à Dilma o envio de mais 120 soldados da Força Nacional.
Hospital de campanha dos Bombeiros foi montado em Teresópolis.

Do G1 RJ
Agentes da Operação Lei Seca estão, desde a noite de quarta-feira (12), na Região Serrana do Rio. No total, 180 homens prestam auxílio às vítimas da tragédia provocada pelas chuvas.
Destes, 94 estão em Teresópolis, 46 em Petrópolis e 40 em Nova Friburgo. Além de ajudar na distribuição de alimentos e donativos para os desabrigados, eles vão auxiliar famílias afetadas pelas chuvas.
O governador Sérgio Cabral solicitou, na manhã desta quinta-feira (13), à presidente Dilma Rousseff que determine o envio de 50 bombeiros especializados em resgate, 120 soldados da Força Nacional de Segurança, médicos peritos e legistas, e helicópteros para o apoio ao trabalho dos órgãos do estado na região.
Mais cedo, pelo menos 225 homens da Força Nacional embarcaram para o Rio para auxiliar nas buscas por vítimas e na manutenção da ordem pública nas áreas atingidas pelos temporais no estado. O número de vítimas não para de subir.
A Secretaria de Segurança Pública anunciou que cerca de 400 policiais militares irão diariamente para Região Serrana auxiliar nos trabalhos de resgate e limpeza. Nesta quinta, 60 policiais do Bope e do Grupamento Aéreo Marítimo chegaram à área e atuam no apoio aos resgates.
Hospital de campanha em Teresópolis
Começou a funcionar, na manhã desta quinta-feira (13), o Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros do estado do Rio que foi montado em Teresópolis, na Região Serrana. A unidade, com cinco leitos, foi montada próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da prefeitura local, e vai ajudar no atendimento às vítimas das chuvas na região.
Ali serão atendidos tanto os pacientes com ferimentos menos graves quanto os mais graves que, depois de estabilizados, seguirão para outra unidade capacitada a atender casos de maior complexidade
Dez médicos estão trabalhando no hospital, sendo cinco socorristas do Corpo de Bombeiros e cinco clínicos gerais civis, além de quatro técnicos em enfermagem e dois enfermeiros.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, como o hospital está localizado perto da UPA, se algum paciente precisar de exames, eles serão feitos na unidade.
G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário