sábado, 16 de junho de 2012

Contran estabelece normas para uso de sinalização durante a Copa do Mundo



Contran estabelece normas para uso de sinalização durante a Copa do Mundo thumbnail Placas específicas para a Copa serão implantadas e permanecerão nas vias públicas entre 12 de maio e 31 de julho de 2014. Elas devem ter legendas, setas ou tarjas inscritas em preto sobre o fundo branco.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, publicada no
Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 15, autoriza a utilização temporária de sinalização diferenciada para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014, e para a Copa das Confederações, que também ocorre no país em 2013.
Segundo o texto, considerando que os eventos venham a atrair grande número de turistas estrangeiros para as cidades sede e os municípios vizinhos, poderão ser afixadas placas específicas para orientar o público para determinados locais, como aeroportos, estádios em que sejam realizados os jogos ou acesso a estacionamentos e locais de eventos.
A sinalização específica para a Copa deverá ser implantada e permanecer nas vias públicas entre 12 de maio e 31 de julho de 2014 e não poderá conflitar com o restante da sinalização existente.
Já as placas relativas à Copa das Confederações deverão ficar disponíveis entre 15 de maio e 15 de julho de 2013. As placas devem obedecer normas já existentes do Contran, ter legendas, setas ou tarjas inscritas em preto sobre o fundo branco.
Nas placas de orientação com a legenda “Fifa Fan Fest” não haverá tradução. Todas as demais deverão conter a identidade visual da “Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”, conforme o modelo divulgado pelo Contran.
A resolução nº 407, de 12 de junho de 2012, é assinada por representantes dos ministérios da Justiça, Defesa, Transportes, Saúde, Meio Ambiente, Cidades e da Ciência, Tecnologia e Inovação. A norma entra em vigor nesta sexta, data da publicação.
Informações de G1
FOTO: reprodução / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário