quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Transportes destaca avanços da mobilidade urbana em seminário

Compra de novos trens, bilhete único e Linha 4 foram algumas das ações apresentadas

Ampliação das linhas de metrô, aquisição de novos trens para a malha ferroviária e o Bilhete Único Intermunicipal foram alguns dos assuntos abordados pelo secretário de Transportes, Julio Lopes, durante sua apresentação no evento TIC na Copa 2014 & Jogos Olímpicos 2016: Mobilidade e Segurança Pública. No painel de abertura, o secretário também destacou as ações do órgão em prol da regularização do transporte urbano, e o que esperar para 2014.

Julio Lopes também falou sobre a evolução das obras do metrô da Linha 4, que ligará o Ipanema à Barra, e sobre a modernização da frota de trens, que começa a acontecer ainda este ano. A modernização inclui a compra de novas composições para o metrô e de novos trens para a SuperVia.

- O sistema metroferroviário enfrenta hoje o resultado da falta de investimentos de governos anteriores no sistema. O Governo Sérgio Cabral foi o único a comprar, de uma só vez, 34 novos trens para o sistema operado pela SuperVia. Ainda este ano, vamos iniciar licitação para compra de mais 60 composições. Este investimento vai permitir que, gradativamente, até 2014, a população tenha uma rede de transportes ferroviário exemplar, com frota toda renovada, e com ar condicionado. Ainda este ano começam a chegar também os 114 novos carros para o metrô. Isso vai permitir uma melhora imediata no nível de conforto aos mais 550 mil usuários do sisteme - explicou.

O evento, voltado para soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação em transporte e segurança publica, foi realizado no Hotel Pestana, em Copacabana, e contou também com a participação do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e do presidente do Serpro, Marcos Mazoni, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário