domingo, 7 de agosto de 2011

ACIDENTE FATAL NAS OBRAS DO ARCO

Caminhoneiro morre esmagado pela carreta que dirigia
O motorista de um caminhão basculante morreu esmagado pela cabine do veículo que dirigia, depois de perder a direção e mergulhar num barranco. O acidente aconteceu no canteiro de obras de construção do Arco Metropolitano, no final da semana, na localidade de Santa Cândida, em Itaguaí. Esta seria a primeira morte deste tipo a acontecer durante a implementação do projeto, cuja estrada ligará o porto de Itaguaí até o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
 Segundo outro caminhoneiro que assistiu ao acidente, e que pediu para não ter o seu nome citado na reportagem, disse que o motorista do caminhão, identificado pela polícia como sendo José Lopes, de 45 anos, estava tentando descarregar a carga do veículo junto ao barranco. Ao proceder a uma ré, já com a caçamba levantada, o caminhão ficou sem controle, virando totalmente para trás despencando cerca de cinco metros abaixo num barranco. O peso do caminhão e da carga esmagou a cabine, imprensando o motorista entre as ferragens.
 Bombeiros de Itaguaí foram acionados para o local e tiveram muito trabalho para resgatar o corpo do caminhoneiro, que ficou desfigurado. Para ajudar no resgate foi preciso a atuação de uma retroescavadeira.  De acordo com colegas de trabalho, José Lopes tinha chegado recentemente do Piauí para trabalhar nas obras do Arco Metropolitano. A 50ª DP (Itaguaí) registrou o caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário