quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Detran usa tecnologia em prol da comodidade dos motoristas

Metade dos condutores utiliza a internet para resgatar veículos apreendidos

Para liberar os veículos dos pátios do Detran, basta o cliente utilizar os serviços oferecidos pela internet, ir diretamente aos depósitos ou fazer este procedimento por meio das ULVs (Unidades de Liberação de Veículos). Estas unidades funcionam na sede do Detran, localizada no centro do Rio, em Niterói, na Barra da Tijuca, em Belford Roxo, São João de Meriti, Bangu e em São Gonçalo.

Segundo o presidente do Detran, Fernando Avelino, o órgão desenvolve processos de melhoria contínua no atendimento ao cliente. De acordo com ele, o setor de liberação de veículos está entre os que mais avançaram.

- Toda esta melhoria é acompanhada por um sistema de alta tecnologia em informática. Por este motivo que, em 2009, pudemos apreender e encaminhar para os pátios 12.430 veículos, em 2010, outros 20.878 e, nos primeiros sete meses de 2011, mais 15.386, num total de 48.700 veículos. Tudo isto aconteceu sem que houvesse qualquer tipo de questionamento quanto à lisura dos procedimentos - afirmou o presidente.

Munidos com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e as multas quitadas, o cliente pode dispensar as ULVs para retirar o seu carro no depósito. Para isto, basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, para saber onde o seu veículo se encontra e quais as pendências que precisam ser equacionadas. Através de um boleto impresso por via internet, os valores do IPVA, das multas e do reboque devem ser efetuados em uma agência do Itaú.

Para retirar seu carro do depósito, o proprietário é fotografado. Logo depois, ele terá que apresentar carteira de motorista (original e cópia), carteira de identidade e CPF (originais e cópias), uma cópia do comprovante de residência original e duas cópias da Guia de Recolhimento do Veículo (GRV), que demonstra a situação do veículo no momento da apreensão.
Internet e uma opção para resgatar seu carro apreendido


Nenhum comentário:

Postar um comentário