sábado, 1 de outubro de 2011

Ministro garante continuidade das obras da Rodovia do Parque

Paulo Passos disse à comitiva gaúcha que trabalhos não serão paralisados por falta de verbas.














  - Não será por falta de mobilização que as obras do Ministério dos Transportes em solo gaúcho ficarão apenas nas intenções ou acabarão paralisadas. Ontem, o coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Paulo Pimenta (PT), reuniu-se com o ministro Paulo Passos para tratar do tema. Ao seu lado, representantes da Fiergs, Federasul, o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT), mais os senadores Ana Amélia (PP) e Pedro Simon (PMDB) e 14 deputados. O resultado da conversa foi considerado satisfatório. Em relação ao andamento dos trabalhos na BR-448, Passos garantiu que “não faltarão recursos”. O diretor de Infraestrutura do Dnit, Roger Pêgas, está desde ontem no Estado para encontrar uma forma de promover as alterações técnicas necessárias para a adequação dos atuais contratos, bem como resolver as pendências apontadas pelo Tribunal de Contas da União. “Não se falou de valores. Agendamos nova reunião para o final de outubro”, explica Pimenta. União de esforços - Paulo Pimenta destaca que a mobilização das lideranças do Estado foi fundamental para mostrar a união dos gaúchos em torno dos projetos. “Saímos satisfeitos. Mas vamos continuar com a mobilização, pois estamos convencidos de que só assim a obra seguirá em seu ritmo normal”, destaca o deputado petista. Passos foi convidado a vir ao RS para acompanhar os trabalhos.
Definições
O ministro garantiu que os trabalhos na BR-448 não serão paralisados por falta de recursos.
O diretor de Infraestrutura do Dnit, Roger Pêgas, está desde ontem no RS para promover as alterações técnicas do contrato e adequá-lo aos apontamentos do TCU.
O ministro se comprometeu ainda a apresentar no próximo encontro uma remodelagem da proposta de licitação para viabilizar a nova Ponte do Guaíba, com simulação do preço da tarifa e do prazo de concessão.
Também garantiu que será concluída a licitação para duplicar o trecho da BR-116 entre Pelotas e Rio Grande.
Em relação à obra do contorno de Pelotas, o ministro preferiu só dar um posicionamento no encontro do próximo mês.
Tags/ palavras-chave:
BR-116 , Pedro Simon , rodovia , trabalho , Barão , obras , PM , Senado , União , Congresso , PMDB , Fiergs , Federasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário