quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Inea propõe opção para traçado da Transcarioca que não prejudique moradores

Modificação seria no trecho que passa pelo bairro de Olaria

A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, confirmou nesta quarta-feira (5/10) que o instituto estabeleceu como exigência para a concessão da Licença Prévia (LP) da segunda etapa da Transcarioca, entre a Penha e o Aeroporto Antonio Carlos Jobim, a possibilidade de alteração de parte do traçado que passa por Olaria.

De acordo com a proposta original, cerca de 400 residências da Estrada Engenho da Pedra teriam de ser demolidas para a passagem do Bus Rapid Transit (BRT). Nas audiências públicas do projeto, os moradores sugeriram uma opção de traçado, que passaria pela Rua Uranos, que concentra uma grande quantidade de imóveis vazios.

- Se a Prefeitura quiser manter o traçado original, será preciso comprovar, em termos técnicos, por que motivo o traçado sugerido pelos moradores não pode ser utilizado – disse Marilene Ramos.

A Licença Prévia (LP) é o primeiro passo do licenciamento ambiental, que prevê ainda outras duas etapas, as licenças de Instalação e de Operação.

2 comentários:

  1. O projeto na Estr. Eng. da Pedra é muito bem feito. Não há opção melhor. Integra a área em TOTAL decadência econômica e socialmente. Será grande erro ñ dar continuída por minuría de uns 2% de moradores em desacordo.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo é uma mala! Identifique-se ... Fora Trancarioca! Morador da Leopoldina já tem Linhas Vermelha, Amarela e Av. Brasil pra se conectar com a cidade. Essa obra é uma palhaçada... de um prefeito maluco que já foi Sub-prefeito da Leopoldina e nada fez , fugindo pra Barra que tb nada fez... e Olaria não está em decadência econômica e social, somos um bairro residencial com excelentes moradias e baixo índice de violência... mas essa realidade pode mudar com a chegada da Trancarioca. O bairro possui ainda, linhas de ônibus para todas as partes do Rio, com exclusividade para a Zona Sul, coisa que a maioria dos bairros do Subúrbio não tem. Anônimo lembro que a ditadura já passou e não existe mais espaço para algo imposto como essa obra...

    ResponderExcluir