domingo, 30 de dezembro de 2012

OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA MURETA DA VIA LAGOS COMEÇAM EM 2013

Não estão previstas intervenções nos primeiros meses do próximo ano

As obras de construção de uma divisória entre as pistas da Via Lagos devem sair do papel já no início de 2013. De acordo com a CCR, concessionária que administra a via, o aval para que as intervenções comecem deve ser concedidos nos próximos dias pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).
Apesar de as obras estarem previstas para o período de movimentação mais intensa na rodovia, a CCR informou que não estão previstas interdições nos primeiros meses do próximo ano.
- Vamos começar as intervenções pelo acostamento para não impactar o trânsito durante o verão. Não vamos fazer interdição de faixas. As quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido, vão ficar abertas normalmente - afirmou Rodrigo Abdala, gestor de contratos da CCR.


O acostamento da Via Lagos será expandido alguns centímetros na lateral, para que as pistas possam ser alargadas, abrindo espaço para a construção da mureta. As obras começarão no trecho que vai do Km 29 ao Km 34, em Araruama. Segundo o DER, o custo estimado é de R$ 130 milhões.


O compromisso de construir a mureta foi assumido pela concessionária em dezembro de 2011, quando a concessão foi renovada por 15 anos, mas o projeto foi discutido ao longo de 2012 e sofreu alterações. O prazo para que a mureta seja instalada nos 53 km da Via Lagos é o primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário