terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

COMEÇA REMOÇÃO DE ROCHA PARA DUPLICAR AVENIDA DO CONTORNO, EM NITERÓI

Começa nesta terça-feira (19/2) a principal fase das obras de ampliação da Avenida do Contorno, em Niterói. A Autopista Fluminense inicia a preparação do terreno visando a retirada de uma montanha de 40 mil metros cúbicos de rochas, às margens da estrada, um dos dez principais gargalos de trânsito do Rio de Janeiro. As intervenções, que abrirão espaço para a construção de mais uma faixa de rolamento e do acostamento, são realizadas fora da via, sem afetar o trânsito de veículos.

O Secretário de Transportes, Julio Lopes, o Diretor Superintendente da Autopista Fluminense, José Alberto Gallo, e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estarão presentes ao evento. 

A construção de 66 vigas necessárias para a implantação do novo viaduto sobre o pátio Leopoldina Railway (antiga estação ferroviária do Barreto), com 480 metros de extensão, já está em andamento.

A Avenida do Contorno recebe o fluxo de veículos provenientes de cidades como Niterói, Rio de Janeiro e outros municípios da região metropolitana, com destino à rodovia Niterói – Manilha e as regiões de São Gonçalo e Itaboraí. O trecho recebe cerca de 90 mil veículos por dia.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário