quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DETRAN REALIZA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM VIAS RECORDISTAS DE ACIDENTES

Agentes e jovens do projeto Emplacando Vidas estiveram na Lagoa Rodrigo de Freitas

O Detran antecipou em dois dias sua participação na Semana Nacional de Trânsito - que começa oficialmente nesta terça-feira (18/9) -, promovendo, no domingo (16/9), um desfile e uma exposição de carros antigos na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma apresentação de peça infantil pelo Teatro da CET-RIO, também ali na Lagoa. e performances, na Av. Borges de Medeiros, proximidades do Estádio de Remo, do projeto “Esquina Exemplar”, que aborda motoristas e pedestres com placas com dizeres sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito.

Na segunda-feira (17/9), o Esquina Exemplar, que reúne agentes educadores do Detran e jovens do projeto Emplacando Vidas (convênio com o RIOSOLIDARIO - Obra Social do Rio de Janeiro), atuou na Av. Presidente Vargas, altura do número 1110. Hoje (18/9), a equipe voltou à Av. Borges de Medeiros para uma performance no local onde, em 2006, cinco jovens morreram num desastre de carro, após ingestão de bebida alcoólica.

Na quarta-feira (19/8), a performance do Esquina Exemplar será na Av. das Américas, em frente ao Barra Shopping, porque a via é uma das que mais registram acidentes de veículos (15 mortos e 742 feridos em 2011). Pelo mesmo motivo, haverá ações do projeto, na sexta-feira (21/9), no trecho próximo ao Sambódromo da Av. Presidente Vargas (15 mortos e 311 feridos em 2011); e, no dia 24, em Pilares, na Av. Dom Helder Câmara (14 mortos e 430 feridos em 2011). As performances serão também realizadas em locais de grande afluência de público como na Candelária (quinta-feira, 20/9); na esquina da Av. Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Figueiredo Magalhães (sábado, 22/9); e na Rua Visconde de Pirajá, altura da Praça general Osório (domingo, 23/9). 

No dia 25, dia oficial de encerramento da Semana Nacional de Trânsito, as equipes do Esquina Exemplar agirão na Av. Rio Branco, em frente ao Theatro Municipal, em cuja escadaria estarão se apresentando os corais do Detran, Uerj, UFRJ e Villa Lobos. As performances serão entre as 9h e 13h, com exceção da que ocorrerá na Av. Rio Branco, marcada para entre 11h e 15h, e as que serão realizadas em frente à sede do Detran, nos dias 17, 18, 19, 20, 21 e 24, na parte da tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário