terça-feira, 21 de agosto de 2012

DER ALCANÇA 70% DAS OBRAS NA ENTRADA DE ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN

O Departamento de Estrada de Rodagens (DER-RJ) já concluiu 70% dos serviços programados de melhorias físicas e operacionais ao acesso da RJ-127 ao município de Engº Paulo de Frontin, na Região do Médio Paraíba. As atividades de drenagem e terraplanagem já foram concluídas no trecho, assim como as etapas para estabilização de encostas e o alargamento da ponte para aliviar o fluxo de veículos no local. O projeto de reestruturação da entrada da cidade de Paulo de Frontin, com a reforma estrutural e visual do trevo na RJ-127, está na sua fase final, com prazo de conclusão para final de setembro.

Atualmente os trabalhos estão voltados para a implantação de asfalto no local, algo em torno de 200 metros, além da instalação de iluminação nova, retirada de postes e reforma do canteiro central do trevo da RJ-127 com a entrada do município. O serviço para estabilizar a encosta desse local exigiu cuidados especiais, com o grampeamento de uma tela de alta resistência e replantio do lugar, garantindo segurança e evitando queda de barreiras futuras.

As atividades finais estão correndo dentro do cronograma, com termino previsto para final de setembro, entregando um novo acesso desse importante município da Região do Médio Paraíba, com segurança e trafegabilidade para os moradores de Engº de Paulo de Frontin. O DER-RJ está investindo cerca de R$ 2,3 milhões nas melhorias físicas e operacionais, contando com 40 funcionários atuando diretamente na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário