quinta-feira, 5 de julho de 2012

inaugurado viaduto no município de Três Rios

Obra vai permitir ligação de bairros antes separados por ferrovia que corta cidade

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, participou, nesta quinta-feira (5/7), da inauguração do Viaduto Antônio Teixeira Pinto (Antônio da Farmácia), sobre a linha férrea da Praça Salim Chimelli, no município de Três Rios.

Além de destinar R$ 14,7 milhões para a construção do viaduto, o Governo do Estado, por intermédio do Programa Somando Forças, está investindo cerca de R$ 10 milhões em obras de revitalização e construção da Praça Beira Rio, na construção de pórticos nas entradas da cidade e rótulas em diversas ruas do município, além da recuperação de pavimento da Avenida Araribóia e Rua Nelson Viana.

- Fico feliz de voltar a Três Rios para inaugurar esta obra. Como prefeito de Piraí, que é vizinha, eu vi, com tristeza, a decadência dessa cidade, que já teve uma economia pujante. Mas, nos últimos anos, Três Rios ressurgiu mais forte do que antes. Este viaduto é uma obra extraordinária para a cidade, pois simboliza esse momento de grande crescimento econômico – disse Pezão.

De acordo com o secretário municipal de Obras de Três Rios, Manoel José Gonçalves, a construção do viaduto vai acabar com um grave problema da cidade, que era a separação de vários bairros como Jardim Primavera, Monte Castelo, Santa Rosa, Santa Teresinha e Boa União do centro comercial - em média, a cada 20 minutos, o tráfego de veículos era interrompido durante oito minutos para a passagem de trens.

- Essa é uma obra solicitada há 73 anos pela população. É um exemplo para todas as cidades do interior que são cortadas por uma ferrovia – afirmou o vice-governador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário