quinta-feira, 26 de abril de 2012

Construção de ponte em Teresópolis é finalizada

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finalizou a construção da nova ponte sobre rio Frades, entre as localidades de Sebastiana e Córrego Sujo, no município de Teresópolis, na Região Serrana. A antiga estrutura na RJ-134 foi comprometida pelas chuvas de verão do ano passado. O Governo do Estado investiu quase R$2 milhões no empreendimento.

Iniciada em outubro de 2011, a obra foi executada em quatro meses, respeitando os prazos estipulados pelos engenheiros do órgão. Com 30 metros de extensão por 9 metros de largura, a construção da nova ponte gerou aproximadamente 40 empregos diretos e indiretos na região.

Também foi reconstruída uma pequena ponte de madeira que liga as localidades de Sebastiana e Campanha. A ponte de Sebastiana serve de passagem para o escoamento das produções agrícolas locais, de uma fábrica de sorvetes e de uma empresa de água mineral.

A RJ-134, com 61 quilômetros de extensão, liga o distrito petropolitano de Posse à localidade de Campanha, no município de Teresópolis. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com a conclusão desta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário