quarta-feira, 18 de abril de 2012

DER-RJ finaliza construção de Ponte em Teresópolis

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) acaba de finalizar mais uma importante obra na Região Serrana do Estado, dessa vez no município de Teresópolis. O órgão concluiu com êxito a construção de uma nova ponte sobre Rio Frades, na RJ-134, localizada na ligação entre as localidades de Sebastiana e Córrego Sujo. A antiga estrutura havia sido comprometida pelas chuvas de verão do ano passado.

Iniciada em outubro de 2011, a obra foi totalmente executada em um período de quatro meses, respeitando os prazos previamente estipulados pelos engenheiros do DER-RJ. Ao todo foram investidos pelo Governo do Estado quase R$ 2 milhões.

Com 30 metros de extensão, por 9 metros de largura, a construção da nova ponte gerou durante a sua realização aproximadamente 40 empregos, diretos e indiretos para a região. O DER-RJ também reconstruiu uma pequena ponte de madeira que liga as localidades de Sebastiana e Campanha.

A ponte de Sebastiana é considerada de suma importância para região, pois serve de passagem para o escoamento da produção agrícola, da fábrica de sorvetes e da empresa de água mineral. A RJ-134, com 61 quilômetros de extensão, liga o distrito petropolitano de Posse, à localidade de Campanha, no município de Teresópolis. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com a realização desta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário