domingo, 7 de agosto de 2011

Obras na TO-010 estarão concluídas em aproximadamente 20 dias












As obras de reconstrução da TO-010, no trecho que liga Palmas a Miranorte, estão adiantadas. Por meio da Secretaria da Infraestrutura, o Governo do Estado promove toda a reforma do trecho de 98 quilômetros, que está incluso no programa emergencial de recuperação da malha rodoviária do Tocantins.

De acordo com o secretário da Infraestrutura Alexandre Ubaldo a previsão para conclusão da reforma do trecho é de 20 dias. “Este é um trecho de alta periculosidade. Ele foi avaliado por nós, que verificamos que a ocorrência de acidentes é muito grande e até com vítimas fatais. Por isso é um dos trechos emergenciais do programa emergencial”, explica o secretário.

Segundo Ubaldo vários serviços de melhoria são realizados no trecho. “Nós estamos fazendo o tapa buracos, onde não dá para fazer este trabalho vamos fazer a restauração e depois de fazer esse trabalho vamos fazer um recapeamento de todo o trecho com microrevestimento, e ainda a pintura horizontal”, destaca.

Outras obras

Além das obras na TO 010, também estão em fase de conclusão as reformas de outros quatro trechos de rodovias do Estado. No total serão 224,86 quilômetros de restauração, que englobam a TO-296 que liga os municípios de Jaú e Talismã; a TO-070 que une Formoso do Araguaia a Dueré; a TO-280, trecho entre a Ponto do Rio Formoso e a Cobrape e a BR-010 no trecho entre o município de Paranã e o povoado Príncipe.

A previsão é que as obras dos trechos estejam concluídas até setembro, mas segundo Alexandre Ubaldo, em agosto, dois trechos já estarão completamente recuperados. “Para agosto temos dois trechos que serão inaugurados. O que liga Jaú a Talismã e o que vai de Formoso do Araguaia até a Cobrape”, ressalta o secretário, que acrescenta que o empenho para concluir as obras demonstra o comprometimento do governo com as necessidades do Estado.

“Esse empenho mostra que realmente há interesse e há a responsabilidade de fazer este serviço, que é essencial para o nosso Estado. Dentro das necessidades emergenciais estamos tocando as obras, em todo o Estado. Estamos trabalhando em função desse programa emergencial, que é muito importante para o Tocantins”, enfatiza o secretário.

Pontes

O secretário Alexandre Ubaldo destacou ainda que a conclusão das obras das pontes de Lajeado e Barra do Ouro também será adiantada. “Temos também a ponte de Lajeado, cujas obras devem ser concluídas agora em agosto e a inauguração deve acontecer em setembro e temos também a ponte de Barra do Ouro, que estamos tentando antecipar, conversando com a empresa, já que ela seria para maio do ano que vem e estamos conversando para vermos se conseguimos inaugurar em dezembro deste ano”, frisou o secretário, que ressaltou ainda que há a expectativa que a presidente Dilma Rousseff venha ao Tocantins para participar da inauguração da Ponte de Lajeado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário