sábado, 20 de abril de 2013

EXPRESSO MANGARATIBA, TREL, FAGUNDES E RIO ITA NA MIRA DO DETRO

A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) esteve em vários terminais rodoviários da Região Metropolitana para realizar a operação “Tomahawk” que tem como objetivo combater as irregularidades em empresas que operam linhas intermunicipais e que apresentam grande número de reclamações junto à Ouvidoria do departamento. A fiscalização esteve nos terminais João Goulart, em Niterói, Duque de Caxias, Nilópolis, Itaguaí
No Terminal João Goulart, em Niterói, a Rio Ita teve cinco veículos recolhidos, sendo um por iluminação inoperante, um por dupla função e ausência de selo, um por CAT vencido e pneu liso, um por falta de selo e um por alteração de características e roleta em desacordo com o edital, além de cinco autuações por dupla função. Já a Viação Fagundes, teve seis coletivos encaminhados à garagem, dois por alteração de características, um  por dupla função e limpador de para-brisa inoperante, um por falta de CAT e sem o telefone da Ouvidoria, um com limpador inoperante, falta de selo e sem ar condicionado e mais um por falta de CAT.
         Em Itaguaí, a fiscalização retirou de circulação um ônibus da Expresso Mangaratiba por CRLV atrasado e roleta em desacordo com edital e outros três veículos da mesma empresa foram infracionados por roleta em desacordo.
         Na Baixada Fluminense, em Nilópolis, houve o recolhimento de seis ônibus da Transmil por CRLV atrasado, selo e CAT vencidos, além das seguintes infrações: falta de higiene, banco solto e piso danificado. No Terminal de Duque de Caxias, houve sete apreensões na Trel, por falta de selo e CAT, pneu liso, iluminação inoperante, higiene, CRLV atrasado, alteração de características, dupla função e limpador de para-brisa inoperante.
         A Operação Tomahawk é focada em empresas específicas e cada fiscalização se baseia, para a escolha das mesmas, no número de reclamações registradas na Ouvidoria do Detro e/ou na quantidade de infrações aplicadas. -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário