terça-feira, 20 de março de 2012

DER-RJ finaliza duas obras em Barra do Piraí, na Região Sul Fluminense

Foram concluídas as ações de drenagem e pavimentação, que beneficiam moradores dos bairros Boca do Mato e Areal

O município de Barra do Piraí, um dos mais importantes e prósperos da Região Sul Fluminense do Estado, acaba de ser contemplado com um pacote de obras que beneficiará diretamente os moradores de dois bairros da cidade. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão responsável pela execução dos trabalhos, finalizou as ações de drenagem e pavimentação nos bairros Boca do Mato e Areal.

As obras realizadas no bairro Boca do Mato abrangeram uma extensão total calculada em 2,23 km, onde foram atendidas pelos serviços já citados a Rua Vereador Sebastião Carvalho e um trevo de acesso. Ao todo foram investidos pelo DER-RJ, entre elaboração e execução deste projeto, aproximadamente R$ 3 milhões. Durante a realização dos trabalhos foram gerados 35 empregos.

Já no bairro Areal o órgão executou os serviços ao longo de 3,0 km, beneficiando quatro logradouros: Rua Acácia de Souza, Rua Antônio Pereira Lopes, Rua José Carota e Rua Pedro Alves Gomes. Para esta obra o DER-RJ aplicou R$ 2,5 milhões, onde foram gerados cerca de 30 empregos, diretos e indiretos para a região.

Com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, Barra do Piraí se destaca economicamente pela forte presença das indústrias metal-mecânicas, além da agricultura e pecuária. A cidade não poderia deixar de ser lembrada por fazer parte da Região do Vale do Café, recebendo inúmeros eventos durante todo o ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário