sábado, 1 de outubro de 2011

Deputados pedem solução para rodovia no Mato Grosso

Comitê pró-rodovias reunido no Ministério dos Transportes
 
Deputados mato-grossenses entregaram ontem (27) ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Carta de Rondonópolis, que pede a duplicação da BR163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá. O documento foi elaborado durante encontro entre representantes das entidades integrantes do Comitê Gestor Pró-rodovias, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autoridades políticas e engenheiros responsáveis pelos projetos de duplicação.
 
Durante a audiência o ministro deixou claro que entende a importância da obra para o Estado, e que há disposição para que ainda este ano saia o processo licitatório, e até abril de 2012 comecem efetivamente as obras.
 
Ao final do encontro, o presidente do Comitê Gestor Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, se mostrou confiante em relação à licitação do projeto. "Há anos convivemos com os problemas nesta rodovia e o crescente número de acidentes com vítimas fatais. Hoje vemos grande possibilidade de que o pleito seja atendido. O ministro deixou claro que vai trabalhar para que o projeto seja licitado", ressaltou.
 
Segundo o deputado Sebastião Rezende (PR), a Assembleia Legislativa do Mato Grosso trabalha para que todos os deputados atuem em conjunto neste projeto que beneficiará todo o estado.
 
O projeto de duplicação do trecho de 25 km que liga Rondonópolis ao futuro terminal da Ferronorte na BR 163 foi licitado pelo DNIT, mas não está no PAC.
 
Também participaram do encontro o deputado estadual Ondanir Bortolini (PR) e o deputado federal Wellington Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário