quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Asfalto borracha na RJ-122 próximo da inauguração

Secretário Hudson Braga visitou a obra, que agora só precisa receber serviços complementares de sinalização

O secretário de Obras, Hudson Braga, conheceu, na tarde desta quarta-feira (5/10), as instalações da usina de asfalto borracha, localizada na RJ-122. Ao lado do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Henrique Ribeiro, o secretário conferiu a elasticidade do asfalto produzido, além de acompanhar os detalhes que envolvem a produção da massa asfáltica no laboratório instalado na usina.

Hudson Braga acompanhou as aplicações finais do asfalto borracha, que está passando pelos últimos detalhes antes inauguração. Restam apenas os serviços complementares de sinalização. Durante o passeio de carro, o secretário pode comprovar a diminuição do ruído e aderência de pista.

O Governo do Estado está investindo R$ 50 milhões nesse projeto inovador, que produz um asfalto de alta viscosidade, capaz de avalizar uma durabilidade 60% maior que a utilizada tradicionalmente. Para alcançar este resultado, o DER-RJ instalou pela primeira vez no país uma usina de fabricação de asfalto borracha no próprio canteiro de obras, num esforço de investimento e tecnologia inédito no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário