quinta-feira, 31 de março de 2011

Três brasileiros levam o "Oscar do Twitter"

 
Foi divulgada nessa segunda-feira (28) a lista com os vencedores daquele que o New York Times apelidou de "Oscar do Twitter", o Shorty Awards. A organização premia os perfis que atuaram melhor na produção de conteúdo curto e em tempo real nas redes sociais.

O ranking deste ano conta com vários brasileiros indicados, mas só três saíram vitoriosos. Rene Silva Santos, o adolescente de 17 anos que ficou famoso por cobrir a guerra entre policiais e traficantes durante a ocupação do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, levou na categoria "Inovação".

Em "Notícias", o vencedor foi o @LeiSecaRJ, que divulga informações sobre as blitzes da Lei Seca no Rio de Janeiro. "Informações em tempo real sobre o trânsito e blitz de Lei Seca no RJ, que tanto atrapalham o trânsito e ferem nosso direito de ir e vir", diz a biografia do perfil. E a ex-candidata à Presidência da República Marina Silva foi a vencedora na categoria "Políticos".

Para chegar aos vencedores, ocorre um misto de votação popular com opinião de membros da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences – formada por líderes em tecnologia, jornalismo, negócios e cultura.
Veja a lista completa aqui.

Leia a Biblia
(Isaías 12:2a) - Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei,




Nenhum comentário:

Postar um comentário