domingo, 20 de março de 2011

Motoristas receberão CNH em casa a partir de junho


Foto: Divulgação Zoom Detran foi transferido para Secretaria de Gestão Pública Detran foi transferido para Secretaria de Gestão Pública

Ariel Kostman, do Metro SP

cidades@eband.com.br

Os motoristas de São Paulo vão poder receber sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em casa a partir de junho. A mudança faz parte de uma grande reformulação no órgão de trânsito, anunciada ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O Detran sai da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e passa para o comando da Secretaria de Gestão Pública. O novo diretor do órgão será Daniel Annenberg, ex-superintendente do Poupatempo. Segundo ele, um novo portal do Detran será lançado.

Em junho, deve começar o serviço de envio de CNH definitiva a quem não cometer infrações graves durante o primeiro ano de habilitação. Além disso, o motorista poderá acelerar o pedido de transferência do local de registro do carro e voltar a pedir a segunda via da CNH pela internet.

“A intenção é migrar o máximo possível de serviços para os meios eletrônicos. E também vamos melhorar o atendimento nos postos”, disse Annenberg.

O período de transição deve demorar quatro meses. Depois disso, 1.349 policiais – 360 delegados – serão remanejados para reforçar a segurança pública.

Com os serviços podendo ser acessados via web, espera-se uma maior transparência no órgão, marcado por vários escândalos de corrupção nos últimos anos.


Leia a Biblia

(Romanos 8:14) - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário