terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais asfalto no bairro Nova Belém, em Japeri / RJ

Japeri está virando um canteiro de obras. São 14 bairros beneficiados com drenagem e pavimentação, além de reforma de postos de saúde e escolas. No sábado (29/01) começou a cair asfalto na rua da praça de Israel, no bairro Nova Belém. Outro local que está com obras em andamento é RJ 093, na altura do bairro Pedra Lisa.
“Estamos trabalhando para transformar Japeri. As obras de infraestrutura são prioridade em meu governo. São mais de 60 mil metros de asfalto em cerca de 200 ruas, além de obras de reforma em escolas e postos de saúde. É obra para todo lado”, completa o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.
As obras de drenagem e pavimentação do bairro Nova Belém estão a todo o vapor. Treze ruas serão beneficiadas, totalizando três mil metros de asfalto. Além da rua da praça de Israel também receberão melhorias as ruas Dona Maria do Carmo, Aldo Fernandes, Dr. Ivan Fernandes, Diocleciano Feital, Desembargador Benicio Filho, Messias, Sergio, General Gustavo Cordeiro de Farias, e trechos da avenida Ayrton Senna e das ruas Davi, Josué e  Desembargador Hemitério Fernandes.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ernane Rodrigues Alves, foi acompanhar o andamento das obras em Nova Belém. “Este bairro estava esperando há muito tempo por estas obras. É um sonho que o prefeito Timor está realizando em benefício de muitas famílias”, destacou Ernane.
Morador há cerca de 22 anos no bairro Nova Belém, Romero Borges da Silva, de 46 anos, parabenizou o prefeito pelas obras. “Quem é que não gosta de uma rua bonita, toda asfaltada e sem lama. Nós só temos que agradecer ao prefeito Timor por mais esta obra”, disse Romero.
*Obras da RJ 093 beneficiam vários bairros*
Fruto de uma solicitação do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, as obras de recapeamento da RJ 093, em Japeri, já beneficiaram diversos bairros. Desta vez o asfalto chegou na estrada Ary Schiavo, na altura do bairro Pedra Lisa.
O projeto, que prevê o recapeamento da RJ 093 até o centro do distrito de Japeri, está sendo realizado através de parceria com o governo do Estado e executada pela pelo  Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Cerca de 35 homens estão trabalhando no recapeamento da via.  Estão sendo utilizados uma retroescavadeira, um rolo de pressão, um rolo de chapa, uma acabadora e 10 caminhões.
O recapeamento da RJ 093 começou em julho, com a restauração da avenida Presidente Tancredo Neves, que passa pelos bairros Marajoara, São Cosme e Damião e Mucajá. A obra também já passou pela estrada Francisco Antônio Russo, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira, e na estrada Vereador Francisco da Costa Filho, no bairro Santa Inês. No total serão 17 mil metros de asfalto, no trecho entre os centros dos distritos de Engenheiro Pedreira e Japeri.
“Estamos investindo recursos próprios, e também realizando parcerias para trazer mais obras para Japeri. Não estamos poupando esforços para transformar esta cidade”, completa Timor.


Portal de Engenheiro Pedreira. Noticias, informações, guia comercial e muito mais.


Leia a Biblia
(Gênesis 1:3) - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário