terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lei Seca salvou mais de cinco mil vidas no Rio de Janeiro

Do Metro

cidades@eband.com.br


Após quase dois anos em funcionamento, a Operação Lei Seca comemora resultados positivos da campanha no Rio. Desde o início, em março de 2009, até a madrugada de ontem, mais de 5.200 vidas foram salvas no trânsito.

Para o coordenador da operação, Carlos Alberto Lopes, os números mostram que a campanha está no caminho certo. “É significativa a diminuição do número de vítimas no trânsito envolvidas sob o efeito do álcool, desde a entrada em vigor da lei. Atribuo esses resultados ao estabelecimento de uma fiscalização constante e efetiva e, principalmente, ao trabalho de conscientização, que vem propiciando uma real mudança de comportamento dos condutores”, afirma Lopes.

Neste mesmo período, as blitze flagraram 5.059 condutores dirigindo sob efeito de álcool. Desses, 3.732 sofreram sanções administrativas e 1.327 criminais. Até agora, os agentes abordaram 396.381 motoristas e foram realizados 375.324 testes com bafômetro. Desse total, 64.516motoristas foram multados, 18.110 tiveram os veículos rebocados e 26.808 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Lançada em 19 de março de 2009, pela Secretaria de Governo, a Lei Seca atua nas vias com maior número de acidentes, como as avenidas Brasil e das Américas – as duas campeãs em colisões e atropelamentos – e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite.


Fonte: eBand

Leia a Biblia

(Salmos 132:15) - Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário